Com passagens pelas categorias de base do São Paulo, o jovem goleiro Jian Kayo, de apenas 21 anos, que atualmente estava no Ituano, foi encontrado morto em sua casa em Itu (SP). O clube anunciou a morte em suas redes sociais.
Jian Kayo, que nasceu em Curitiba (PR), atuava no Ituano havia dois anos. No São Paulo, ele ficou de 2015 a 2020. Pelo clube do interior de SP, o goleiro disputou o Paulista sub-20 e a Copa São Paulo de Juniores, em 2022.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte. Vários clubes, como Corinthians, Portuguesa, Vasco e o próprio São Paulo, lamentaram a morte do atleta.
“Com enorme pesar e consternação, o São Paulo lamenta a morte do goleiro Jian Kayo, que passou pela base de Cotia e estava no Ituano. Nossas condolências e solidariedade à família, aos amigos e ao Ituano, desejando que todos encontrem forças neste momento de dor”, postou o Tricolor em seu Twitter.
Jian era amante de músicas do século passado, fã de Jimmy Reed e das bandas Nirvana e The Hollies. Gostava de blues e rock clássico. Por isso, marca presença frequentemente em grandes festivais, como o Lollapalooza.
"Ele era puro amor. Dedicado, esforçado, um ótimo filho, um ótimo companheiro, uma ótima pessoa e um ótimo goleiro. Tinha toda uma vida pela frente. Ele é meu amor, minha vida. Ele sempre disse que ia morrer velhinho e que a gente ia ter quatro filhos", escreveu a modelo Daniele Mioranza, namorada de Jian.
Nota oficial do Ituano:
"Com muita tristeza e consternação, o Ituano F.C. comunica o falecimento do atleta JIAN KAYO GOMES SOARES. Seu corpo foi encontrado sem vida, em sua residência, na noite do sábado dia 18. O goleiro Jian Kayo, nascido no Paraná, tinha 21 anos. Chegou para o sub 20 do Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista daquele ano, titular na Copa São Paulo de 2022 e também no Paulista do mesmo ano. Promissor e de qualidade, foi promovido ao elenco de profissionais para 2023. Lamentamos profundamente esta grande perda, direcionando nossas orações a ele, sua Família e amigos. O Ituano F.C. está prestando todo o apoio e atenção necessários à Família, neste momento de profunda dor. Assim que possível, após liberação pelas autoridades e pela Família, divulgaremos informações adicionais".