Um dos grandes clubes do futebol da Inglaterra estuda fazer uma proposta milionária para contratar Neymar. O brasileiro discutiu, recentemente, com o diretor esportivo do Paris Saint-Germain (PSG), Luis Campos, e, segundo a imprensa europeia, pode ser o gatilho para o atacante mudar de ares.
O proprietário do Chelsea, Todd Boehly, e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaiff, se encontraram em Paris, nesta quarta-feira (15), para discutir a possível transferência, conforme informou o jornal francês Le Parisien.
O Chelsea estaria disposto a pagar 60 milhões de euros (o equivalente a R$ 334 milhões) por Neymar.
Ainda segundo o periódico, o encontro serviu para os ingleses entenderem as condições para contratar o brasileiro na próxima janela de transferências, depois do término da temporada europeia.
Neymar é um sonho antigo do Chelsea. Logo que comprou o clube inglês, Boehly não escondia que um dos seus principais desejos era contratar o brasileiro.
Na ocasião, os dirigentes do PSG interpretaram que a abordagem britânica não passava de especulação. Além disso, a vontade do atacante era seguir no clube, o que pode ser diferente agora, segundo o UOL.
Discussão com cartola desagradou cúpula do PSG
A diretoria do PSG estaria insatisfeita com Neymar, conforme a imprensa europeia, depois da discussão que o jogador manteve com o dirigente, no vestiário da derrota para o Monaco, no último fim de semana.
Esta seria a senha para que o clube francês aceitasse negociar o brasileiro. Neymar e o zagueiro Marquinhos bateram boca com o diretor esportivo, após ele exigir empenho dos jogadores em campo.
A conversa chegou a níveis que teriam desagradado integrantes da cúpula francesa. Portanto, o que os cartolas do PSG sempre negaram, agora pode se concretizar: a saída de Neymar ao fim da temporada.