VITÓRIA

A singular explicação que o site de acompanhantes dá para querer patrocinar o Vitória

O site Fatal Model ofereceu uma bolada para o famoso clube baiano, que teria que mudar seu nome e associa-lo ao da marca por dez anos

Nina Sag.Créditos: Divulgação/Fatal Model
Escrito en ESPORTE el

Conforme publicado nesta Fórum no início de dezembro, o site de acompanhantes Fatal Model, que já é patrocinador do Vitória, fez uma proposta milionária ao tradicional clube baiano.

O clube receberia R$ 200 milhões. Para isto, no entanto, teria que tomar uma atitude dolorosa e complicada: mudar no nome do clube e associar ao da marca por dez anos.

De Esporte Clube Vitória, o Leão passaria a se chamar Fatal Model Vitória.

A proposta criou certo embaraço na atual diretoria do clube. O presidente Fábio Mota afirmou em coletiva que abriu uma enquete para conhecer a opinião dos sócios do clube. Ele disse ainda que o resultado da enquete não será definitivo para a mudança do nome, que precisaria ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e votada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Um tanto singular foi a explicação que Nina Sag, 38, acompanhante e porta-voz oficial do site, deu ao Splash, do UOL, para ter feito a proposta ao Vitória:

"O público masculino é o que mais contrata (acompanhantes). É o público que mais precisa ser educado sobre a profissão e a questão do machismo. Vimos nesse espaço do futebol um canal para levar nossas mensagens e trazer a discussão."

Ela disse ainda que o site "consegue unir o útil ao agradável, que é acompanhar e investir no esporte brasileiro e, ainda assim, conseguir utilizar essa ferramenta para educar neste espaço", completou.

O Fatal Model possui mais de 31 mil acompanhantes cadastrados, segundo dados divulgados pela empresa em novembro de 2023. São mais de 3 milhões de clientes cadastrados e 18 milhões de visitantes por mês.

“Uber de acompanhantes”

O Fatal Model funciona mais ou menos como uma espécie de “Uber de acompanhantes”. Assim como os motoristas de aplicativos, qualquer pessoa pode disponibilizar um anúncio com fotos e vídeos ou se cadastrar como cliente para ter contato com as anunciantes disponíveis. A diferença, no entanto, é que ambas as partes podem assinar serviços para obterem vantagens.

Segundo Nina, “tivemos um faturamento de R$ 2 milhões em 2018, e ele vem aumentando ao longo dos anos. Nossa projeção para encerrar 2023 é de um faturamento de R$ 85 milhões”.

"Temos a mídia de comparação, um vídeo de 360º, além da verificação de documentos. Quem está contratando precisa ter certeza de que a pessoa que está disponível no site é a mesma pessoa com quem ele vai encontrar", explicou Nina Sag.

A prostituição não é crime no Brasil, mas sim a sua exploração. Por conta disso, a porta-voz faz questão de explicar:

"Muita gente acha que a prostituição é ilegal no Brasil. O site não ganha dinheiro com a prostituição, mas sim com os anúncios. [...] Não é do dia para a noite que vamos mudar a mentalidade das pessoas", concluiu a porta-voz oficial.