VITÓRIA

Vitória recebe proposta milionária; mas tem uma cláusula fulminante

O valor é alto para qualquer clube do futebol brasileiro, quanto mais para o Leão, que acabou de ser campeão da Série B

Fatal Model Vitória?.
Escrito en ESPORTE el

O site de acompanhantes Fatal Model, que já é patrocinador do Vitória, fez uma proposta milionária ao tradicional clube baiano.

O clube receberia R$ 200 milhões. Pra isto, no entanto, teria que tomar uma atitude dolorosa e complicada: mudar no nome do clube e associar ao da marca por dez anos.

De Esporte Clube Vitória, o Leão passaria a se chamar Fatal Model Vitória.

O presidente do clube, Fábio Mota, afirmou em coletiva na manhã desta sexta-feira (1º), que abriu uma enquete para conhecer a opinião dos sócios do clube. Ele disse ainda que o resultado da enquete não será definitivo para a mudança do nome, que precisaria ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e votada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

“É apenas uma enquete. Ninguém está aqui para vender o nome do Vitória. Quando o Vitória recebe uma proposta como essa, você tem a obrigação de tornar pública, de ouvir as pessoas. Cada um tem sua convicção. Recebemos duas propostas: uma para vender o nome do estádio por dez anos, e outra para o nome do clube. Estamos simplesmente fazendo uma enquete para ouvir o que o torcedor acha disso”, explicou Mota.

A empresa de acompanhantes oferece R$ 100 milhões pelo naming rights do Barradão ou R$ 200 milhões para mudar o nome do clube. A validade do acordo é de dez anos e não é cumulativa. Ou seja, se o Vitória aceitar mudar o seu nome por R$ 200 milhões, a Fatal Model não vai mais destinar R$ 100 milhões pelo naming rights do estádio.

Propostas da Fatal Model ao Vitória:

  • R$ 100 milhões pelo naming rights do Barradão, que passaria a ser chamado de Fatal Model Arena Barradão.
  • R$ 200 milhões pelo nome do clube, que passaria a ser chamado de Fatal Model Esporte Clube Vitória.

"Se o torcedor aceitar, o nome do clube deixa de existir. É uma ou outra. São R$ 100 milhões para naming rights e R$ 200 milhões para o nome do clube. Eles não estão aqui propondo R$ 300 milhões. Se for aprovada a segunda opção, é de forma ativa. Eu não tenho poder de fazer isso. Tem que ter discussão no Conselho, na AGE", explicou.

Trata-se de um caminhão de dinheiro para qualquer clube do Brasil. O Vitória acabou de ser campeão da Série B. Apesar disso, estava há dois estava na terceira divisão.

Temas