PERDEU A LINHA

Goleiro de Copa do Mundo ameaça vizinho com motosserra e terá de pagar multa milionária

Ex-atleta foi acusado de dano à propriedade e injúria contra a vítima, que tem 91 anos; O motivo: uma vista para o lago

Luva de goleiro e bola de futebol.Créditos: Reprodução/Dragonimages
Escrito en ESPORTE el

O ex-goleiro Jens Lehmann, ídolo do Arsenal (Inglaterra) e da Seleção Alemã, hoje com 54 anos, se envolveu em julho de 2022 numa briga com um vizinho de 91 anos. Revoltado com uma obra feita pelo ancião, que atrapalhava a vista para um lago da sua casa, Lehmann simplesmente usou uma motosserra para destruir parte da residência vizinha e ameaçar seu morador.

Na última semana, um tribunal de Starnberg, na Alemanha, o condenou a pagar uma multa de 420 mil euros, o equivalente a R$ 2,2 milhões. Além disso, a decisão também o condena por danos à propriedade, injúria e tentativa de fraude.

Para a juíza do caso, o ex-goleiro teria se “apresentado como vítima” durante todo o processo e teria proposto narrativas fora de realidade para se defender. Entre elas, que sofreria de problemas psicológicos.

Essa não é a primeira polêmica de Lehmann. Em 2021 ele já estava aposentado dos gramados e tentava a carreira de dirigente. Foi demitido do Hertha Berlin, clube da capital alemã, por ter feito um comentário racista a respeito de Dennis Aogos, um jogador do time, que só estaria no Hertha para “cumprir cota”.

Jens Lehmann atuando pelo Arsenal em 2007. Reprodução/WikimediaCommons

Como goleiro, começou sua carreira em 1988 no Schalke 04, onde permaneceu por 10 anos e foi campeão alemão (1990-91) e da Copa da Uefa (1996-97). A seguir passou duas temporadas no Milan e foi campeão italiano (1998-99). Entre 1999 e 2003 atuou pelo Borussia Dortmund, onde venceu seu segundo campeonato alemão (2001-02).

Ainda teria uma passagem pelo Stuttgart em seu país, mas foi no Arsenal, da Inglaterra, que viveu seu auge. Entre 2003 e 2008, venceu a Premier League (2003-04) e mais duas copas pelo seu clube, além de ter defendido a Seleção Alemã na Copa do Mundo de 2006, jogada no próprio país.