Após vencer o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense encara o poderoso Manchester City na próxima sexta-feira (22) pela final do cobiçado torneio que este ano é disputado na Arábia Saudita. Mas para o jornal inglês The Telegraph, a partida não precisa sequer ser jogada uma vez que o escrete britânico não enfrentará um "rival à altura".
O jornal publicou um artigo nesta quarta-feira (20) com o seguinte título: “Para vencer seu primeiro mundial, o City só precisa vencer um time digno do Soccer Aid”, um torneio beneficente organizado por ex-jogadores. Logo na primeira frase aponta que o Flu seria um “adversário improvável ao título” porque conta com 7 veteranos.
Te podría interesar
O texto assinado pelo jornalista Sam Wallace ainda relembra as idades de Marcelo (35), Felipe Melo (40), o goleiro Fábio (43), Samuel Xavier (33), Ganso (34), Keno (34) e Cano (35). Praticamente faz chacota com o Campeão da América, trocando involuntariamente o bordão da torcida, “Time de Guerreiros”, para o de “Time de Aposentados”.
Mas não foi apenas da falta de respeito que se valeu o artigo. Apesar disso, não faltaram elogios para o técnico Fernando Diniz, chamado de “estrela indiscutível” e comparado em seu estilo ao adversário Pep Guardiola, como também encheu a bola de André e John Kennedy, as joias reveladas pelo Flu.
Te podría interesar
Por fim, termina seu artigo fazendo um prognostico da final. Na sua opinião, o City de Guardiola é “o time mais formidável do mundo” e, se quiser vencer o mundial, Diniz precisa reavaliar sua forma de jogar, em certa medida semelhante ao forte adversário de Manchester.
"A forma como o Fluminense abordará o jogo será intrigante. Eles estão acostumados a atacar. Dado o apetite do City pela posse de bola, pode ser uma noite cansativa no calor de Jeddah", escreveu.
Onde assistir à final do mundial de clubes
A grande final do Mundial de Clubes da Fifa, entre Fluminense e Manchester City, será disputada na próxima sexta-feira (22), às 15h do horário de Brasília, no estádio King Abdullah, em Jeddah na Arábia Saudita. A transmissão ao vivo da partida fica a cargo da TV Globo na televisão aberta e da Cazé TV no streaming.