REVELAÇÃO

Walewska fez descoberta chocante sobre marido, diz amiga e ex-jogadora de vôlei

Virna e Walewska, que morreu em setembro, jogaram juntas na seleção nas décadas de 1990 e 2000 e tiveram uma profunda relação de amizade

Walewska.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

Companheira de Walewska na seleção brasileira de vôlei, nas décadas de 1990 e 2000, a ex-jogadora Virna fez uma revelação chocante que, segundo ela, abalou profundamente a amiga. Walewska morreu em setembro de 2023, ao cair do 17º andar do edifício onde morava, em São Paulo. As duas, além de jogarem juntas durante muitos anos, mantiveram uma forte relação de amizade.

De acordo com Virna, o empresário Ricardo Mendes, marido de Walewska, tinha um filho fora do casamento. “É muito difícil, é triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela vivia uma relação ali, meio opressiva, e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento e ‘pirou’, porque esperava ser mãe há muito tempo”, revelou a ex-jogadora, em entrevista ao site SportBuzz.

Virna disse, ainda, que recebeu uma carta de Walewska dedicada a todas as amigas do vôlei. “A Wal é minha afilhada. Uma menina linda, maravilhosa, que partiu precocemente. Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta pra gente [vôlei feminino]”.

Em relação a Ricardo Mendes, a ex-jogadora afirmou que somente por meio das cartas deixadas por Walewska descobriu que o casamento era o que classificou de “preocupante”. “Na frente das amigas, ele atuava: ‘Minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante”, disse Virna.

“O voleibol continua de luto”

A amiga também relembrou como era Walewska nas quadras: “Uma menina fora da curva. A Wal era um exemplo de atleta, de disciplina. De conversar com todos os treinadores, Bernardinho, Zé Roberto, Paulo Coco, eles não acreditam. O voleibol continua de luto. A Wal foi de uma maneira muito brusca, ficamos em choque”, acrescentou Virna.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar