Emoção define a rodada do WTA Finals - o torneio mundial de tênis profissional feminino de fim de temporada - desta quarta-feira (1), em Cancún, no México.
Após vencer sua partida na segunda rodada do campeonato contra a tenista tcheca Marketa Vondrousova, a jogadora tunisiana Ons Jabeur expressou suas emoções e foi às lágrimas ao falar sobre o massacre que os Estado de Israel vem promovendo contra a população palestina.
Te podría interesar
Em sua declaração, feita em entrevista à imprensa ao término do jogo, a atual número seis do ranking mundial anunciou que decidiu doar parte de sua premiação para apoiar o povo palestino e compartilhou seus sentimentos.
"Decidi contribuir com uma parte do meu prêmio em dinheiro para auxiliar os palestinos. Não posso comemorar plenamente esta vitória. Isso não é uma mensagem política, é uma questão de humanidade. Eu desejo a paz neste mundo. É isso que importa," afirmou Ons Jabeur.
A tenista também revelou que, apesar da alegria pela vitória esportiva, ela tem sentido um profundo desalento nos últimos dias devido à situação mundial.
"Não tenho experimentado muita felicidade ultimamente. A situação no mundo não me permite ficar feliz. Sinto muito. É muito angustiante ver crianças e bebês perdendo suas vidas diariamente. Isso é de partir o coração."
Veja vídeo da declaração