DENÚNCIA

VÍDEO: Ex-jogador de São Paulo e Flamengo é acusado de importunação sexual

O atleta foi flagrado no momento em que tenta passar a mão em uma mulher dentro da piscina durante uma festa; veja

O jogador é acusado de assediar mulher em piscina.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ESPORTE el

O atacante Everton, de 34 anos, jogador com passagens por São Paulo, Flamengo e Grêmio, atualmente na Ponte Preta, de Campinas (SP), está sendo acusado de importunação sexual.

Ele foi flagrado em vídeo tentando passar a mão em uma mulher, que o acusa, também, de lesão corporal. A denúncia foi feita na Delegacia de Paulínia, interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), Everton teria tocado as regiões íntimas de duas irmãs sem a permissão delas. Ainda segundo a denúncia, o jogador teria agredido as vítimas depois de ser confrontado.

O advogado das mulheres, Erico Bento da Cunha, afirmou que o atleta já havia feito outras investidas.

A assessoria de Everton, via nota, afirmou que o jogador “repudia os termos da acusação que ora lhe recai”, mas que “por orientação dos seus advogados, ao menos por ora, não irá se manifestar sobre detalhes da imputação”.

Everton atuou por vários times grandes do país - Gilvan de Souza/Flamengo

Uma das vítimas destacou que após ter confrontado o jogador, ele teria respondido que confundiu a mulher com sua esposa no momento em que tentou passar a mão nela dentro da piscina.

O advogado das vítimas contou que, no dia 9 de novembro, Everton recebeu um casal de amigos para um jantar na casa dele em Campinas. No momento em que os convidados iam embora, ele passou a mão na panturrilha da mulher por duas vezes.

“Em algum momento, finalizando já para ir embora, ele (Everton) pega na panturrilha dela. Ela, assustada, pede para ele parar. Ele insiste e pega novamente, mas ela relevou, pois o atleta havia bebido”, disse Cunha, em entrevista à CNN.

Apesar do fato, como as famílias eram amigas e conviviam com frequência, ainda conforme o advogado, o marido da mulher convidou Everton e a esposa para um churrasco no dia 11, na casa deles, em Paulínia.

Reincidente

As imagens do vídeo mostram quando o jogador encostou no corpo da irmã mais nova da primeira vítima. Na piscina, onde estão várias pessoas, é possível observar o momento em que Everton se aproxima de costas e passa a mão na mulher.

Após sentir a mão do atleta, a vítima reagiu e partiu para cima do jogador ainda dentro da piscina.

A Polícia Civil informou que o caso está sob sigilo e que não pode revelar a identidade das mulheres, por respeito a integridade delas, que estão muito abaladas com o que ocorreu.