DESPEDIDA DE PELÉ

VÍDEO: A nova e estridente polêmica do Craque Neto, agora no velório de Pelé

Apresentador e ídolo corintiano, acostumado a falar cobras e lagartos, soltou o verbo contra gente influente e de destaque do futebol. Confira sua declaração na despedida do Rei

Craque Neto na porta da Vila Belmiro.Craque Neto fez críticas aos jogadores e técnicos da seleção que não foram ao velório de PeléCréditos: Twitter/Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O Craque Neto, ídolo aposentado do Corinthians e apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, voltou à carga e desta vez não poupou figuras graúdas do mundo do futebol ao falar da despedida de Pelé. Figura acostumada às polêmicas, Neto deu a declaração na porta da Vila Belmiro, onde o funeral do Rei do Futebol está sendo realizado.

“O Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra. O Pelé, não”, disparou o ex-jogador, que não aliviou para os principais ídolos do esporte brasileiro nas últimas décadas.

Ele ainda falou que o Brasil, e até o próprio Santos, não souberam homenagear o maior atleta da história da humanidade e que Pele estaria num patamar de figuras importantíssimas que passaram pela Terra.

“Por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé, nem o Santos sabe, as pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não quando estava no hospital. Parabéns para o Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”, concluiu Neto, antes de entrar nas dependências do Estádio Urbano Caldeira.

Veja o vídeo: