O atacante brasileiro Richarlison, que joga pelo Totteham da Inglaterra, foi vítima de um ato de racismo no estádio Parc des Princes, em Paris, na França, durante o amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar, no qual a seleção brasileira enfrentou a Tunísia.
Richarlison comemorava seu gol, o segundo da seleção canarinho sobre o combinado do país do Norte da África, quando alguém ainda não identificado arremessou uma banana para dentro do gramado. A fruta caiu bem à frente do atleta, que nitidamente reagiu encarando a torcida adversário. Ele foi cercado pelos companheiros brasileiros e recebeu a solidariedade de todos.
Até o momento a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, não se manifestou sobre o lamentável ato no estádio da capital francesa. O perfil oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas redes sociais emitiu uma nota repudiando a atitude.
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça a sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, postou a entidade que controla esse esporte no país.
Veja o vídeo: