Um ativista pelo combate às mudanças climáticas entrou numa quadra de tênis durante o torneio Laver Cup, em Londres, e ateou fogo ao próprio corpo em protesto. Ele jogou um líquido inflamável num objeto ainda não identificado e no seu braço direito, que entraram em chamas imediatamente. A competição é a última como profissional do suíço Roger Federer, um dos maiores jogadores de todos os tempos deste esporte.
A ação ocorreu durante a partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o argentino Diego Schwartzman, que, assustados com a cena, correram para fora da quadra para se protegerem. Apenas o invasor se feriu, segundo as autoridades britânicas.
Seguranças e policiais ingressaram no local do jogo para encerrar o fogo e prender o ativista, que saiu carregado do local e foi levado a uma delegacia, mas não sem antes passar por atendimento médico por conta das queimaduras em membro superior.
A polícia não revelou sua identidade e foi apenas possível notar que o homem, aparentemente jovem, usava uma camisa com os dizeres “Acabem com os jatos privados no Reino Unido”.
Veja o vídeo: