COPA DO MUNDO

Nike proíbe que brasileiros personalizem camisas da seleção com os nomes de Lula e Bolsonaro

A marca afirma que a medida visa combater a associação da grife com o discurso de ódio

Nike proíbe que brasileiros personalizem camisas da seleção com os nomes de Lula e Bolsonaro.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en ESPORTE el

A Nike, produtora oficial do uniforme da seleção brasileira de futebol, proibiu que as camisetas do time sejam personalizadas pelos brasileiros com o nome de algum candidato que disputa a presidência da República deste ano. 

Segundo a empresa, os brasileiros não poderão personalizar a camiseta que será usada pelos jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, no Qatar, com referências aos candidatos Lula (PT), Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT). 

A medida também proíbe a personalização das camisetas com palavra como "mito", usada pelos apoiadores do presidente, ou PT, que faz referência ao partido de Lula. 

Como justificativa, a Nike informou que "não permite a personalização dos seus produtos com palavras que possam conter qualquer linguagem religiosa, política, racista ou mesmo insultuosa". 

Apesar da proibição, é possível encontrar camisetas da seleção brasileira personalizadas com os candidatos Lula e Bolsonaro em variados sites de compras online.