Um torcedor do Fluminense gravou e divulgou nas redes sociais um caso de racismo que ocorreu por parte de um são-paulino no Morumbi, durante o empate entre as duas equipes, neste domingo (17), por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
Em seu Twitter, um homem com o nome de perfil “Brandão Fluminense” denunciou o caso com um vídeo do torcedor do São Paulo imitando um macaco.
“Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE”, publicou.
O São Paulo divulgou uma nota oficial para repudiar o ato. Veja na íntegra:
"O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência.
O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor.
O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos".
O ex-jogador do time paulista, Aloísio Chulapa, saiu em defensa do torcedor do Fluninense: “Desculpa, Brandão, esse tipo de torcedor não representa nem nosso Tricolor e nem nossa torcida”. A vítima respondeu: “Obrigado Chulapa. A torcida do São Paulo é bem superior a esse torcedor. Desculpa a postagem, mas esse torcedor merece ser punido e ficar bem longe dos estádios. Obrigado pelas palavras”.