A seleção brasileira de futebol conheceu seus primeiros adversários na Copa do Mundo do Catar. No sorteio, realizado nesta sexta-feira (1), a equipe comanda pelo técnico Tite caiu no Grupo G, junto com Suíça, Sérvia e Camarões.
Na primeira fase da competição, o time brasileiro jogará nos dias 24 de novembro, contra a Sérvia; 28 de novembro, diante da Suíça; e enfrenta Camarões, em 2 de dezembro.
Ainda resta definir três vagas, pois algumas seleções vão disputar uma fase de repescagem.
Veja como ficaram todos os grupos:
GRUPO A: Catar, Equador, Senegal e Holanda.
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales/Escócia/Ucrânia.
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
GRUPO D: França, Dinamarca, Tunísia e Peru/Emirados Árabes/Austrália.
GRUPO E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica/Nova Zelândia.
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul
A Copa do Mundo tem início no dia 21 de novembro, no Estádio Al Bayt, com o jogo do anfitrião Catar contra o Equador. A fase de grupos vai até o dia 2 de dezembro, sempre com quatro jogos por dia. A final está marcada para 18 de dezembro, no Lusail Stadium, que tem capacidade para 80 mil pessoas.
A Fifa e o Comitê Organizador estão investindo na mobilidade fácil entre os estádios. Para isso conta com que os torcedores locais e turistas possam acompanhar mais de uma partida por dia. São somente cinco sedes e a distância maior entre duas arenas é de 55 quilômetros. Um metrô conecta os oito estádios da Copa.