A torcida do Estrela Vermelha, da Sérvia estendeu nas arquibancadas diversas faixas antes do jogo contra o Rangers, da Escócia, pelas oitavas de final da Liga da Europa, nesta quinta-feira (17), que listavam conflitos provocados com influência dos Estados Unidos e de países da Otan.
Os torcedores da equipe sérvia ainda cantaram o refrão da canção de John Lennon “Give peace a chance”: "All we are saying is give peace a chance" (Tudo o que estamos dizendo é dê uma chance à paz).
Te podría interesar
O ato ocorre em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
Golpe militar no Brasil
Os conflitos listados pelos torcedores descreviam conflitos que tiveram influência direta dos Estados Unidos e de países membros da Otan: a Guerra do Vietnã (1961), a invasão da Baía dos Porcos, em Cuba (1961), a intervenção americana durante a crise do Congo (1964), a Guerra do Iraque (1991), a intervenção militar na Iugoslávia (1999) e os conflitos no Líbano e na Síria (2011). Também é citado o golpe militar no Brasil, em 1964.
Te podría interesar
O Estrela Vermelha não seguiu o exemplo da Uefa e manteve seu contrato de patrocínio com a Gazprom, companhia de gás do país de Vladimir Putin.
Em campo, o Estrela Vermelha venceu o Rangers por 2 a 1. Mas o resultado não foi suficiente para classificá-lo. A equipe escocesa, que venceu por 3 a 0 na partida de ida, avançou para as quartas de final.