VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

Ônibus do Grêmio é atacado e clássico contra o Inter cancelado; jogador foi hospitalizado

Brigada Militar de Porto Alegre prendeu dois suspeitos de terem atacado o ônibus do Grêmio pouco antes da partida que seria realizada contra o Internacional

Jogador do Grêmio ferido após ataque a ônibus.Créditos: Divulgação/Grêmio
Escrito en ESPORTE el

Um ônibus com atletas do Grêmio foi atacado com pedras gigantes e barras de ferro neste sábado (26), supostamente por torcedores do Internacional, pouco antes da partida entre os dois clubes válida pelo Campeonato Gaúcho. 

O ataque aconteceu quando o veículo do Grêmio se aproximava do estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). A partida, diante do acontecimento, foi cancelada. 

O volante Villasanti, do Grêmio, foi atingido na investida violenta e teve traumatismo craniano. Ele foi encaminhado ao Hospital Moinhos de Vento e passa bem. Outros jogadores, como Thiago Santos e Victor Bobsin, também foram feridos. 

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul, no início da noite deste sábado (26), informou que prendeu dos suspeitos de serem os responsáveis pelo ataque. 

"Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência", informou o Grêmio ao anunciar que estava declinando da partida contra o Internacional. 

Confira.