O ônibus que transportava o Esporte Clube Bahia para uma partida da Copa do Nordeste foi atingido por uma bomba quando chegava ao estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA), deixando dois jogadores feridos por estilhaços. A partida, que está sendo realizada mesmo após o atentado, é contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão.
Com a explosão, que rompeu um vidro do ônibus, o goleiro Danilo Fernandes foi atingido no rosto, na região dos olhos, embora os estilhaços não tenham comprometido sua visão, e o lateral-esquerdo Matheus Bahia ficou com diversos ferimentos num dos braços. Alguns atletas passaram mal após o ataque e o jogo quase foi suspenso por conta do lamentável episódio de violência.
Fotos publicadas pelos próprios jogadores e membros da comissão técnica do Bahia nas redes sociais mostram bancos manchados de sangue e o rombo deixado do lado esquerdo do veículo. Um carro que estava próximo do local também foi atingido e ficou parcialmente danificado.
“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo, Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, publicou o Bahia em seus perfis nas redes sociais.
A Polícia Civil do Estado da Bahia também comentou o ocorrido e garantiu que já está em busca dos responsáveis pelo ato que deixou os atletas do tricolor feridos momentos antes de entrarem em campo.
“Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores”, afirmou delegado titular da 12ª Delegacia Territorial de Salvador, Victor Spínola.