COPA DO CATAR

Para quem Neymar vai torcer? Atacante brasileiro é amigo de Messi e rival de Mbappé no PSG

Enquanto os companheiros de PSG Messi e Mbappé duelam na final da Copa, Neymar participou de um jogo de pôker no Rio de Janeiro, em meio às especulações da imprensa esportiva francesa.

Lionel Messi e Kylian Mbappé, companheiros de Neymar no PSG.Créditos: Instagram / Paris Saint-Germain
Escrito en ESPORTE el

Nos dias que antecederam a grande final da Copa do Catar entre Argentina e França, o nome de um craque que não estará em campo neste domingo (18) foi foco dos jornalistas franceses que querem saber: para quem Neymar vai torcer?

LEIA TAMBÉM:
Afinal de contas, Messi é ou não é autista?
Alberto Fernandez e Macron travam duelo nas redes por Argentina e França

A pergunta tomou as devidas proporções na França por o camisa 10 da seleção brasileira divide o protagonismo no Paris Saint-Germain com os outros dois craques que estarão no gramado do Estádio Icônico de Lusail na final da Copa: o camisa 30 Lionel Messi e o camisa 7 Kylian Mbappé.

Segundo a Rádio França Internacional, o canal de TV Eurosport, a agência AFP e outros veículos publicaram dados de pesquisas informando que um terço dos brasileiros vão torcer para a Argentina, colocando a rivalidade de lado para ver mais um sul-americano tricampeão do mundo.

Esse seria um sinal sobre de qual lado estaria Neymar na disputa. O outro tem a ver com a relação do jogador brasileiro com os dois colegas de PSG.

Neymar é amigo de Messi de longa data e teria trabalhado intensamente para que o PSG contratasse o argentino, que foi seu companheiro no Barcelona.

Já a relação de Neymar com Mbappé é tensa e de rivalidade dentro do clube francês. Mais introspetico, o camisa 7 do PSG não faz parte do grupo do ex-jogador do Santos, que é mais fadado a baladas e festas.

A rivalidade entre o brasileiro e o francês foi fortalecido pela imprensa esportiva local após a goleada do Paris Saint-Germain contra o Montpellier em agosto. Neymar fez dois gols, um deles de pênalti, enquanto Mbappé perdeu uma penalidade máxima.

A crise nos vestiários reportada pela imprensa francesa fez com que a direção do PSG chegasse a afirmar que a rivalidade entre os dois jogadores prejudicar o desempenho da equipe.

Em meio à dúvida, Neymar não se pronuncia sobre qual dos dois colegas de PSG poderá contar com sua torcida. Nas redes, o brasileiro compartilhou uma foto com outro ex-jogador, Steve Enriquez, com quem compartilha as mesas de poker, além de imagens de um carteado no Rio de Janeiro. Sobre a final da Copa, distante, Neymar mantém o silêncio.