CÂNCER NO CÓLON

Filha de Pelé publica foto com irmãos após nova internação do Rei do Futebol

Pelé foi internado para reavaliação do tratamento contra o câncer. Kely Nascimento estava no Catar, onde acompanhava a Copa, e publicou foto ao lado dos irmãos Joshua, Celeste, Jennifer, Flávia, Gemina e Edinho

Os filhos de Pelé: Joshua e Celeste, Kelly, Jennifer, Flávia, Gemina e Edinho.Créditos: Instagram
Escrito en ESPORTE el

Sete filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, divulgaram uma foto na manhã desta quinta-feira (1º) após nova internação do pai, que passa por exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação do tratamento contra um câncer no cólon, descoberto em setembro do ano passado.

A imagem foi divulgada no Instagram de Kely Nascimento, que estava no Catar, onde acompanhava a Copa, após a informação sobre a nova internação. 

"Em momentos como esse, e na verdade todos na vida eu reconheço com gratidão que esse meu mundo seria intolerável, insuportável, inavegável, sem essas pessoas", escreveu Kely, que no dia anterior buscou tranquilizar os seguidores sobre o estado de saúde de Pelé e dizendo que estaria no Brasil "no ano novo": "Não tem surpresa, nem emergência". 

Na foto, além de Kely, estão os gêmeos Joshua e Celeste, Jennifer, Flávia, Gemina e Edinho. Pelé também é pai de Sandra Machado, que foi reconhecida como filha pelo ex-jogador após ação na Justiça.

Pleno controle das funções vitais

Em boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (30), médicos do Albert Einstein afirmam que Pelé "foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI".

"O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", diz o texto, que é assinado por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do hospital. 

Leia a íntegra

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein"