Após exames realizados na manhã desta sexta-feira (25), o atacante brasileiro Neymar está fora da primeira fase da Copa do Catar por causa do entorse no tornozelo direito que o tirou da partida de estreia da seleção, nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia.
O lateral-direito Danilo, que também sofreu lesão no tornozelo no jogo, é outro que não participa mais dos jogos desta fase inicial do mundial. Danilo, no entanto, ficou em campo até o final da partida.
Te podría interesar
Neymar saiu de campo aos 32 minutos do segundo tempo com dores no tornozelo direito nesta quinta-feira (24), durante partida em que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 no estádio de Lusail, pela estreia na Copa do Mundo do Catar.
Em imagens da transmissão da partida pela TV Globo foi possível ver o craque brasileiro no banco de reservas, após ser substituído, com a camisa no rosto em um momento, e chorando em outro, enquanto iniciava o tratamento da torção com gelo. A lesão preocupa o torcedor brasileiro, especialmente levando em consideração que no histórico de lesões do craque, a primeira, ocorrida em 17 de janeiro de 2014, foi também um entorse no tornozelo direito e o deixou de fora de 8 partidas do Barcelona.
Te podría interesar
Além disso, nos últimos dois anos, o craque se lesionou 6 vezes e ficou cerca de 191 dias sem entrar em campo. Neste mundial, Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada, de acordo com levantamento da Opta Facts, replicados pela imprensa esportiva. Ao todo, o craque brasileiro sofreu 9 faltas, uma a cada dez minutos em média.