Vídeo: Ítalo Ferreira pega onda impressionante nas Olimpíadas e garante medalha para o país

O brasileiro literalmente voou na Praia de Tsurigasaki, no Japão, e se classificou para as semifinais; Gabriel Medina, outro brasileiro, também avançou de fase

Foto: World Surf League
Escrito en ESPORTE el

Os surfistas brasileiros Ítalo Ferreira e Gabriel Medina literalmente voaram no Japão e garantiram, pelo menos, uma medalha para o Brasil na modalidade, nas Olímpiadas ne Tóquio. Ambos deram show, nesta segunda-feira (26), na Praia de Tsurigasaki e se classificaram para as semifinais.

Porém, o destaque principal ficou para Ítalo. Com um aéreo impressionante, logo na primeira onda, ele atingiu 9,73, a maior nota da competição até o momento. Conforme o próprio nome diz, o aéreo é uma manobra na qual o surfista e a prancha saem da água.

Assista à onda que recebeu a maior nota da competição até o momento:

https://twitter.com/SporTV/status/1419798334647291904

Medina também foi muito bem e, com ondas de mais de 2 metros, obteve 9, a melhor nota dos jogos, até Ítalo conseguir o 9,73.

Bronze garantido

Como Ítalo e Medina estão em lados opostos da chave, o Brasil já tem uma medalha de bronze garantida. Caso ambos se classifiquem para a decisão, o país leva as medalhas de ouro e prata.

As semifinais da chave masculina estão previstas para começar às 23h48 (horário de Brasília) desta segunda. A final está marcada para esta terça-feira (27), às 03h46 (horário de Brasília).