A jogadora do time feminino do Palmeiras e da seleção brasileira, Chú Santos, irritou suas companheiras de elenco, a direção do clube e até um dos patrocinadores. A razão foi seu comentário duplamente preconceituoso, feito nas redes sociais, sobre o ator Paulo Gustavo, que morreu na semana passada, vítima da Covid-19, de acordo com informações de Danilo Lavieri, no UOL.
A declaração ocorreu em uma postagem de outra pessoa, que falava a respeito das diferenças entre o vereador evangélico Irmão Lazaro (PL) e Paulo Gustavo, homossexual e umbandista. Ambos morreram pela Covid-19.
“Morreram pelo mesmo vírus, a diferença é que Lazaro foi para o céu, e Paulo Gustavo, para o inferno”, afirmou a jogadora do Palmeiras. Depois da repercussão, ela se desculpou nas redes.
Os dirigentes palmeirenses receberam reclamações de outras atletas do grupo e de pessoas ligadas a parceiros, como a Puma. A cúpula do clube também se irritou e multou Chú.
Reações
A atitude já havia provocado reações. O Palmeiras soltou nota de repúdio, mas disse que tomaria medidas internamente. Jogadoras de vários times, inclusive suas companheiras palmeirenses, foram às redes sociais para criticar Chú.