Presidente do Santos defende paralisação do futebol: "Estamos perdendo a sensibilidade"

Declaração de Andrés Rueda vem um dia após o treinador do América-MG, Lisca Doido, criticar a CBF por confirmar a Copa do Brasil em meio à explosão de casos e mortes por Covid-19

Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (4), o presidente do Santos, Andrés Rueda, defendeu a paralisação do futebol por conta da escalada vertiginosa de casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19 no país.

"Com dor no coração, a situação está nos assustando muito, estamos perdendo a sensibilidade, falamos de vidas que não têm sentido de serem perdidas. Qualquer medida para salvar uma vida vale", disse Rueda.

"O protocolo [do futebol] é coerente, mas, mesmo assim, a coisa foge do controle de uma maneira geral. E o futebol também tem que ter uma participação no sofrimento, isso dói, mas precisamos parar", completou o dirigente.

Segundo Rueda, apesar de seguir todos os protocolos, o Santos já registrou infecções por Covid-19 em praticamente todos os seus jogadores. "O Santos cumpre os protocolos, mas praticamente o elenco inteiro já pegou. Seria mais prudente, embora doa na carne, entrarmos em um período de paralisação. Suspender o campeonato mesmo, embora as entidades tenham tomado um cuidado excelente", pontuou.

A declaração do mandatário do Santos vem um dia após o técnico do América-MG, Lisca Doido, pouco antes de uma partida, criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por confirmar a realização da Copa do Brasil.

"É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos dia 10, 17, e com 80 clubes que nós vamos levar jogadores com delegação de 30 pessoas pra um lado e pro outro do país. Nosso país parou, gente. Não temos lugar nos hospitais", afirmou Lisca.

O técnico ainda se disse "apavorado" e lembrou do colapso nos hospitais brasileiros. "Eu estou perdendo amigos, amigos treinadores, gente. Não é hora mais, é hora de segurar a vida. ‘Ah, porque aqui no Mineiro é mais perto’, mas vai pegar uma delegação do sul e levar pra Manaus. Como que vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus! Juninho Paulis, Tite, Cléber Xavier, as autoridades. Nós estamos apavorados, pelo amor de Deus", disparou.