O ex-jogador e comentarista esportivo, Walter Casagrande Jr., amanheceu nesta segunda-feira (22) com seu nome entre os temas mais comentados no Twitter após escrever uma carta aberta aos atletas detonando a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, que mora atualmente nos EUA e atua como influenciadora da ultradireita tanto lá, quanto no Brasil, apoiando Jair Bolsonaro (Sem partido).
"Quero pedir desculpas por ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei, capaz de defender até esse infame deputado preso por ser violento e golpista", escreveu Casagrande, despertando a ira da horda bolsonarista
Pelo Twitter, Ana Paula afirmou que é "o menor dos problemas" de Casagrande, incitando apoiadores a usarem a dependência química do ex-jogador para atacá-lo.
Fake news
No artigo, Casagrande ainda faz alusão à repercussão que Ana Paula propaga nas redes de informações falsas divulgadas pela milícia virtual bolsonarista.
"Alguém que espalha fake news, assim como o seu ídolo, para difundir mentiras e defender pessoas que não têm a mínima condição de viver em sociedade democrática", afirmou Casão.
O ex-jogador, que publicou o artigo em seu blog no Globoesporte, lembrou também que a ex-jogadora mora nos EUA e que foi apoiadora de Donald Trump.
"Ana Paula Henkel, defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade. Que, lembremos, não vive aqui e está sofrendo porque seu outro ídolo perdeu a eleição nos Estados Unidos e, oxalá, sumirá do cenário político", afirmou.