Maurício, meio-campista do Internacional, levou cartão amarelo no último sábado (13), por fazer "embaixadinhas" durante o jogo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
O Inter vencia o jogo por 2 a 1 quando, quase no final, Maurício recebeu a bola pela esquerda. O jogador a dominou e saiu fazendo “embaixadinhas”, em direção a área adversária.
Após o lance prosseguir e ser paralisado por falta em Moisés, o zagueiro Thiago Heleno, do Furacão, foi para cima do articulador colorado, que não reagiu.
Após a confusão que se criou, ao invés de dar amarelo apenas para o zagueiro que começou a confusão, o árbitro Ramon Abel também amarelou Maurício. Sem ter reagido ao empurrão de Thiago Heleno, apenas saindo da confusão, o meio-campista colorado ficou sem entender o motivo para ter recebido o cartão, que o deixa suspenso para a próxima partida do Colorado.
O juiz justifica o cartão para Maurício por “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo”. Ou seja, o atleta do Internacional foi advertido por fazer “embaixadinhas” em direção a área adversária, o que foi considerado pela equipe de arbitragem como uma provocação ao Athletico.
Veja abaixo o lance das "embaixadinhas":
E aqui o lance do cartão:
Com informações do Esporte News Mundo