Pelé, o menino Bruninho, a camisa do goleiro Jailson e o lado estúpido do futebol

Menino quase foi agredido por torcedores ao ganhar de presente uma camisa do Palmeiras, adversário do Santos; rei do futebol foi parar nos TTs ao defender o garoto

Pelé e Bruninho. Foto: Redes Sociais/Montagem
Escrito en ESPORTE el

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” O verso da canção “É uma partida de futebol”, da banda Skank, serve a milhões de meninos (e cada vez mais meninas) do país e do mundo. E este sonho começa na arquibancada, na paixão por um time e pelo esporte. E é este o sonho do menino Bruno Nascimento, de 9 anos, fanático pelo Santos, frequentador assíduo da Vila Belmiro e aprovado recentemente pelo clube em uma peneira.

Bruninho, como é conhecido, estava na Vila no último domingo (7), quando o Santos, que anda em situação bem ruim no Brasileirão, perdeu para o Palmeiras por dois a zero. O garoto, que como qualquer apaixonado por futebol da sua idade, coleciona camisas de jogadores, aproveitou a proximidade do campo, no Portão 22, para pedir a Jaílson, goleiro reserva do Palmeiras, seu uniforme de jogo.

O arqueiro, que é conhecido pela sua simpatia, concordou. A cena, que pode ser vista abaixo, foi suficiente para provocar a ira de alguns torcedores do Santos, que já estavam bem enviesados com o resultado do jogo.

Policiais precisaram conter os torcedores. O vídeo ganhou as redes sociais e a comoção foi geral. Bruninho e o Santos foram parar rapidamente entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O menino, assustado com a repercussão e provavelmente orientado pelos pais, foi às redes sociais pedir desculpas.

O ex-jogador Pelé, maior símbolo do Santos e do futebol mundial, correu em defesa do garoto em um tuíte emocionado. Por conta disso, o rei foi parar entre os assuntos mais comentados do dia na manhã desta quarta-feira (10). Veja abaixo:

https://twitter.com/Pele/status/1458217612740071431

“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”

Além de Pelé, outros jogadores como Neymar, Gabriel Barbosa, o Gabigol, e vários atletas do time do Santos se posicionaram. O Santos convidou o menino para ver o próximo jogo na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, no camarote. Bruninho também ganhou de presente uma camisa de Weverton —e promessas de uniformes de vários clubes— e conversou com Jaílson. O Palmeiras também comentou o caso, dizendo que “o futebol agradece” gestos como o do menino.

Com informações do El País