Já se passaram quase duas semanas do apito final, mas a partida entre Paris Saint Germain e Olympique de Marselha, pela segunda rodada com Campeonato Francês, ainda parece estar longe de acabar.
A briga ocorrida nos minutos finais do jogo continua repercutindo, e a novidade desta terça-feira seria um novo vídeo, que mostraria um gesto de xenofobia por parte de Neymar, contra o lateral-direito Hiroki Sakai, do Olympique.
O “seria” é porque o vídeo não foi exibido em nenhum canal. Segundo a imprensa esportiva espanhola e francesa, o clube de Marselha garantiu que tem o vídeo e que irá apresentá-lo ao Comitê de Disciplina da Liga Francesa “no momento oportuno”.
Nas imagens, segundo o descrito por um correspondente na França da rádio espanhola COPE (que afirma ter tido acesso ao vídeo), Neymar é visto xingando o japonês Sakai de “chinês de merda”.
A resposta do Olympique transforma a disputa numa verdadeira “guerra de vídeos”. Também nesta semana, o Paris Saint Germain entregou um vídeo ao mesmo Comitê de Disciplina com as imagens nas que alega que o zagueiro espanhol Álvaro González chama Neymar de “macaco filho da puta”.
Até o momento, apenas Neymar foi punido pela briga, com dois jogos de suspensão, por ter agredido González – o que o craque brasileiro assegura ter feito em reação à ofensa racista que recebeu. Um possível castigo ao atleta espanhol por essas ofensas racistas ainda está sendo avaliado.