Após vitória no GP da Toscana, Hamilton pede justiça para mulher negra assassinada nos EUA

"Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor", dizia camiseta usava pelo piloto hexacampeão

Foto: Dan Istitene/Formula 1
Escrito en ESPORTE el

Na tarde deste domingo (13), dia em que conquistou sua 90ª vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Toscana, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, vestiu uma camiseta lembrando a morte de Breonna Taylor e pedindo que os responsáveis pelo assassinato

"Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor", dizia a camisa vestida por Hamilton. O piloto, primeiro negro a vencer a Fórmula 1, ainda estampa em seu capacete o nome do movimento Black Lives Matter.

Taylor foi morta a oito tiros, em março, quando a polícia de Louisville, no estado de Kentucky, realizou um invasão em seu apartamento, durante uma investigação de narcóticos, na qual nenhuma droga foi encontrada.

A corrida

Neste domingo, o piloto que já tem na galeria de troféus 6 títulos mundiais e é recordista em pole positions, ainda se aproximou de mais um recorde: ele já possui 90 vitórias em GPs e está a uma do heptacampeão Michael Schumacher.

Esta ainda foi a primeira vez que o GP da Toscana recebeu uma etapa da F1, em uma prova marcada por acidentes e três bandeiras vermelhas.

Com informações do Uol

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar