A Fiel Torcida pode até sofrer com o time masculino, que anda tropeçando nas tabelas, mas sua equipe feminina só dá alegrias, e neste domingo (6) conquistou mais um troféu para sua coleção.
Em jogo disputado na Arena Neo Química, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, as meninas do Timão golearam as catarinenses do Avaí/Kirndermann por 4x2, no segundo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro, o que lhes valeu o título, já que no jogo de ida, em Florianópolis, houve empate em 0x0.
A equipe alvinegra abriu vantagem com um show das gabrielas. Inaugurou o placar com a atacante Gabi Nunes, aos 24 minutos do primeiro tempo, através de jogada ensaiada em um escanteio.
Ainda na etapa inicial a meia Gabi Zanotti ampliou, também aproveitando um escanteio.
Após o intervalo, o Avaí/Kindermann voltou com vontade de mudar o rumo da partida e diminuiu o placar logo aos 7 minutos, com Zoio, após cobrança de falta.
Mas o gol adversário não intimidou as corinthianas, que recuperaram a vantagem rapidamente, aos 11 minutos, novamente com Gabi Zanotti, aproveitando rebote da jogada entre Tamires e Giovanna Crivelari.
Aos 32 minutos, o jogo ganhou novamente em emoção, com um lançamento longo da zaga catarinense, a atacante Lelê pegou a defesa alvinegra desarrumada, saiu e tocou na saída da goleira adversária – que, curiosamente, também se chama Lelê. O era 3x2, e o Avaí/Kindermann ficava a um gol do empate, que levaria pros pênaltis.
Mas era noite de Corinthians, que, novamente, recuperou a tranquilidade em apenas quatro minutos. Aos 36, belo passe da volante Diany para a meia-atacante Victória Albuquerque, que chutou cruzado e selou a goleada.
A atacante corinthiana Gabi Portilho ainda faria um quinto gol, que fecharia com chave de ouro a noite das gabrielas, mas o lance foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo).
O Corinthians é o segundo clube brasileiro a ter duas conquistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – além de 2020, também venceu em 2018.
A Ferroviária foi o primeiro a alcançar tal façanha, em 2019, quando superou esse mesmo Corinthians, nos pênaltis. A equipe de Araraquara já havia sido campeã antes, em 2014.
As demais campeãs são do Centro Olímpico (2013), Rio Preto (2015), Flamengo (2016) e Santos (2017). O time da Vila Belmiro ganhou do Corinthians naquela decisão alvinegra, na primeira da série de quatro finais consecutivas do time do Parque São Jorge.