Gérson, do Flamengo, denuncia injuria racial de atleta do Bahia e cumplicidade de Mano Menezes

Volante reclamou de ofensa que sofreu do meio colombiano Ramírez, que teria sido justificada pelo técnico da equipe adversária, ex-Seleção Brasileira

O volante Gérson e o técnico Mano Menezes (foto: Twitter)
Escrito en ESPORTE el

Mais um caso de racismo no futebol foi registrado neste domingo (20), no que deveria ter sido apenas um jogaço realizado no Maracanã, que terminou com vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4x3, mas que acabou manchado por mais uma situação lamentável de discriminação.

Segundo o volante Gérson, durante uma discussão ocorrida após o segundo gol do Bahia, o meia colombiano Juan Pablo Ramírez teria se irritado com a reclamação do flamenguista e dito “cala a boca, negro”.

“Eu tô vindo aqui falar agora, porque nunca havia sofrido (injúria racial), mas isso aí eu não aceito”, completou Gérson, em entrevista ao canal SporTV, após a partida.

O volante também afirmou que o técnico do Bahia, Mano Menezes – que também é ex-técnico da Seleção Brasileira –, tentou justificar a ofensa de Ramírez.

“Também nunca falei de treinador, mas o Mano (Menezes) tem que saber respeitar. Quero dizer isso em nome de todos os negros do Brasil”, disse Gérson, antes de se dirigir aos vestiários.

https://twitter.com/OsFlanaticos_/status/1340800251721117696?s=19