Fanático pelo Sport é o vencedor do prêmio da Fifa para a torcida

Marivaldo Francisco da Silva caminha 60 km para ver jogos de seu time; foi o segundo ano que homenagem ficou com representante do Brasil

Escrito en ESPORTE el

Pelo segundo ano seguido, o Fifa Fan Awards, prêmio destinado a torcedores de futebol, ficou no Brasil. O júri escolheu Marivaldo Francisco da Silva, 48 anos, que percorre a pé os 60 km que separam sua casa do estádio do Sport, do Recife (PE), na Ilha do Retiro, para ver jogos do rubro-negro de seu coração. Detalhe: na volta, são mais 60 km caminhando.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17). Marivaldo concorria com o escocês James Anderson, que doou milhões de libras para incentivar o futebol feminino, e um grupo de torcedores colombianos que distribuíam alimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

https://twitter.com/FIFAcom/status/1339643934717456385

O premiado se orgulha de dizer que nunca perde um jogo “em casa”. Embora isso seja uma maneira de dizer. Marivaldo mora na cidade de Pombos, na zona da mata pernambucana. Sem dinheiro para pagar o transporte, porque perdeu o supermercado do qual tirava seu sustento, o rubro-negro cobre os 120 km de ida e volta a pé, em 12 horas de caminhada. Além disso, na porta da Ilha do Retiro, ele contava com doações para conseguir o ingresso: fosse em dinheiro para comprar a entrada, fosse com o próprio bilhete comprado.

Nesta quinta, Marivaldo acompanhou a premiação na sede do Sport. Quando ganhou, pareceu não acreditar, de acordo com o que descreveu o clube: “Marivaldo? Marivaldo? Eles falaram Marivaldo? Sou eu!”.

https://twitter.com/sportrecife/status/1339646931329556480

No ano passado, o Fifa Fan Awards também ficou com o Brasil. A premiada foi Silvia Grecco, que leva o filho deficiente visual ao estádio e narra os jogos do Palmeiras para ele.