Vídeo: Em 1984, Maradona jogou na várzea para ajudar menino com doença grave

Presidente do Napoli chegou a proibir a participação do craque argentino, mas Maradona foi mesmo assim à partida beneficente

Reprodução/YouTube
Escrito en ESPORTE el

O reconhecimento é unânime em relação ao caráter e humildade de Diego Armando Maradona, ex-jogador argentino que faleceu na manhã desta quarta-feira (25).

Como homenagem à marcante personalidade do ex-jogador, passou a circular nas redes sociais um vídeo de 1984 que mostra Maradona em uma cena incomum: um dos maiores jogadores do mundo participando de uma partida em um campo pequeno e enlameado, vestindo a camisa do Napoli.

Naquele ano, o reserva do Napoli, Pietro Puzone, ficou sabendo da história de um menino de Acerra, pequena cidade do norte de Nápoles, que tinha uma doença grave e precisava arrecadar dinheiro para passar por uma cirurgia na França.

Puzone, então, convidou Maradona para um jogo beneficente contra um time local. Segundo informações do Trivela, o presidente do Napoli, Corrado Ferlaino, chegou a proibir a presença de Maradona na partida, com medo de que ele se machucasse no campo.

Contrariando a decisão do presidente do clube, o ex-jogador decidiu participar da partida mesmo assim. Após um aquecimento no estacionamento, Maradona foi para o campo jogar para centenas de pessoas que se amontoaram na pequena arquibancada do bairro de Acerra.

Confira: