O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho anunciou pelas redes sociais, neste domingo (25), que testou positivo para a Covid-19. O atleta chegou a Belo Horizonte (MG) pela manhã e se submeteu a um teste. Ele participaria de um evento, também neste domingo, de um patrocinador do Atlético Mineiro.
"Eu cheguei a Belo Horizonte ontem, fiz o teste da covid-19 e testei positivo. Estou bem e assintomático até agora. Um grande abraço e que corra tudo bem", disse Ronaldinho. Ele cumprirá quarentena em um hotel da capital mineira.
A notícia do diagnóstico positivo para a Covid vem apenas dois meses após o ex-jogador deixar a prisão no Paraguai. Ele foi preso no dia 4 de março, quando estava em Assunção, participando de um suposto evento beneficente. A polícia local descobriu que ele e Roberto de Assis, seu irmão e empresário, portavam passaportes falsos. O ex-jogador foi beneficiado com a “suspensão da condicional” e o pagamento de multa de 90 mil dólares, após cinco meses de cadeia.
Logo que voltou ao Brasil, Ronaldinho anunciou que vai lançar um filme autobiográfico. “Uma fase difícil chega ao fim, graças a Deus. Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e apoio que recebi nesses últimos meses, vcs estão sempre no meu coração!!! Aproveitando esse momento de felicidade quero compartilhar com vocês o teaser do filme que conta minha história, que muito dela se deve ao apoio de vocês”, escreveu o craque no Twitter.