A partida entre Brasil e Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na noite desta terça-feira (13), teve um momento inusitado durante a transmissão pela TV Brasil, emissora pública.
O narrador André Marques interrompeu o relato do jogo para mandar “um abraço especial para o presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço presidente”.
Em seguida, o comentarista Marcio Guedes lembrou que “o presidente torce para o Palmeiras, em São Paulo, e para o Botafogo, no Rio”.
O assunto bombou nas redes sociais com muitas críticas de internautas. A maioria questionou que tal situação seria repudiada pelos bolsonaristas e direitistas em geral se fosse um abraço para Lula ou Dilma durante os governos petistas.
O jornalista Rodrigo Mattos também reparou que “no intervalo do jogo da seleção na TV Brasil tem noticiário com grande espaço para Jair Bolsonaro divulgar seu projeto de carteira de trânsito e ministro Ricardo Salles falar sobre seu esforço no combate às queimadas do pantanal”.
Veja aqui algumas mensagens: