O piloto inglês Lewis Hamilton igualou o recorde do alemão Michael Schumacher em número de vitórias na Fórmula 1. Ela já havia ultrapassado o recorde de pole positions (96) que pertencia ao brasileiro Ayrton Senna. Com a vitória no Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, Hamilton alcança 91 vitórias na categoria, igualando a marca do alemão.
Além disso, Hamilton detém outros recordes, como o de maior número de pontos na carreira (3 636), o maior número de pódios (159), o maior número de Grand Chelem em uma temporada (3), que é quando um piloto faz a pole-position, marca a melhor volta e vence a prova liderando de ponta a ponta e o maior número de pontos em uma temporada (413).
No final da prova, Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, deu de presente a Hamilton um capacete do pai, após o inglês igualar o número de vitórias do alemão.
Racismo
O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, tem sido acusado de racista, após comentário sobre o piloto Lewis Hamilton, que pode bater o recorde de vitórias do alemão Michael Schumacher.
“Basta ver a maneira que Hamilton se veste. Se eu não soubesse que ele é piloto, nunca saberia. Bastava olhar para Schumacher e Piquet para saber o que faziam”, disse Ecclestone.