ELEIÇÃO EM SP

Datafolha: Marçal perde muito apoio de eleitores bolsonaristas a horas da votação

Novo levantamento mostra que coach goiano começa a desidratar entre eleitores do ex-presidente, embora tenha ainda a maioria deles o apoiando

Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

A nova pesquisa Datafolha divulgada no início da noite deste sábado (5) sobre a corrida eleitoral em São Paulo, a última antes da votação, mostra um dado importante que ainda não havia aparecido até agora: Pablo Marçal (PRTB) perdeu muito apoio entre os eleitores bolsonaristas no último dia de campanha, ainda que tenha a preferência da maioria deles.

Segundo os números do levantamento, Marçal tem o voto de 51% dos bolsonaristas, contra 34% deles preferindo votar em Ricardo Nunes (MDB), o candidato “oficial” de Jair Bolsonaro (PL). Entretanto, na última pesquisa, há dois dias, essa vantagem era bem maior, de 55% a 30%. Na prática, uma diferença de 25 pontos percentuais para 17 agora.

Ontem, quinta-feira (4), o ex-presidente e líder máximo da extrema direita fez uma live em que atacou diretamente Marçal, inclusive o chamando de “idiota”. Bolsonaro pedi voto em Nunes, mas o fez de uma maneira bem sem jeito e constrangida, sem falar o nome do atual prefeito e dizendo que aquele era um pedido vindo de “uma decisão superior”, mandando seus cegos admiradores simplesmente votarem sem pensar. O vice de Nunes, o coronel da PM Mello Araújo, esse sim um bolsonarista, mencionou o nome do companheiro de chapa pedindo a adesão dos bolsonaristas, mas acabou levando um puxão de orelha do “patrão” que, ao vivo, mandou o militar “não ficar falando nomes”.