A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk anunciou nesta segunda-feira (7) um investimento de R$ 6,4 bilhões na expansão de sua unidade em Montes Claros (MG), um dos maiores já realizados no setor farmacêutico no Brasil.
O anúncio da expansão, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostra que a empresa deseja ampliar a produção de medicamentos para diabetes, obesidade e outras doenças crônicas, incluindo o consagrado Ozempic.
Te podría interesar
A expansão inclui a construção de novas linhas de produção asséptica, um laboratório de controle de qualidade e um armazém modernizado, com previsão de conclusão em 2028.
A iniciativa deve gerar 600 empregos diretos, somando-se aos 2,65 mil já existentes, além de outros 3 mil indiretos. A unidade mineira é estratégica para o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo uma das principais fornecedoras de insulina e tratamentos para hemofilia no país.
Te podría interesar
Lula destacou a importância do investimento para o fortalecimento da indústria nacional e a geração de empregos. O projeto consolida Montes Claros como um hub farmacêutico de relevância global.