Os Correios estão se preparando para lançar sua nova plataforma digital com o objetivo de impulsionar o comércio eletrônico no país. O contrato para o desenvolvimento do marketplace "Mais Correios" foi assinado nesta quarta-feira (2). A previsão é que o serviço entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano.
Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, o site (maiscorreios.com.br) já pode ser acessado neste primeiro momento para realização do cadastro, que vai permitir ao usuário receber benefícios e novidades.
Te podría interesar
Durante o evento de assinatura do contrato, a secretária-executiva, Sônia Faustino, representando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou o trabalho do governo para reconstruir as estatais com investimento, inovação e respeito ao servidor público.
“Os Correios estão no centro desse esforço. Muitas ações estão sendo realizadas para tornar a estatal forte novamente. E o lançamento do 'Mais Correios' é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, afirmou Sônia, que também é presidente do Conselho de Administração dos Correios.
Te podría interesar
A plataforma digital faz parte do projeto Correios do Futuro, que visa inovar as atividades da empresa e gerar novas receitas. “O 'Mais Correios' chega para ocupar um espaço estratégico no e-commerce brasileiro. Estamos falando de uma plataforma que terá confiança de uma marca de 362 anos com a expertise logística que só uma empresa com a capilaridade dos nossos Correios poderia oferecer”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva.
Diferenciais
Fabiano também destacou que a plataforma possui diferenciais que a torna única, como “estrutura logística própria, milhares de agências espalhadas pelo país, frete competitivo e opções de entrega, incluindo novos canais dos Correios”, elencou.
LEIA TAMBÉM: Presidente dos Correios diz que empresa estava preparada para ser privatizada
Na primeira fase, o foco do "Mais Correios" serão as grandes empresas a fim de permitir uma expansão significativa da atuação delas em todas as cidades brasileiras, graças à capilaridade logística dos Correios. Em um segundo momento, a plataforma vai abrir espaço para pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país, promovendo o desenvolvimento econômico local, inclusão digital e competitividade.
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.