Herdeiro de Paulo Guedes, ex "super" ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL), no BTG Pactual, o banqueiro André Esteves rasgou elogios à política econômica de Fernando Haddad e disse que, com Lula, o Brasil vive o melhor momento da história durante evento do grupo Esfera neste final de semana no Guarujá, litoral de São Paulo.
Prevendo expansão econômica de 2,5% - o “quarto ano seguido que o Brasil vai surpreender no crescimento” -, Esteves disse que o país “está muito melhor do que em qualquer outro momento da história”.
Te podría interesar
"A gente nunca teve no emprego formal uma proporção tão grande de trabalhadores ganhando mais do que o salário mínimo", afirmou.
O banqueiro ainda elogiou a atuação de Haddad, que substituiu Guedes no comando da Economia do país.
Te podría interesar
"Finanças públicas equilibradas significam juros de equilíbrio neutro, baixos ou mais baixos de onde eles estão, e acho que o Ministério da Fazenda compreendeu isso de uma maneira muito clara e tem perseguido isso", emendou.
Esteves que assumiu o comando do BTG em 1988, na segunda geração de sócios do banco, fundado por Guedes, Luiz Cezar Fernandes e André Jacurski, esteve em ala Vip na posse do ex-ministro durante o governo Bolsonaro.
O banqueiro é tão próximo a Guedes, que o ex-ministro chegou a citar o nome de Esteves ao anunciar o novo secretário de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, em 2021.