ECONOMIA

"Herdeiro" de Paulo Guedes no BTG, Esteves diz que Brasil vive "melhor momento da história"

O banqueiro ainda elogiou a atuação de Haddad. "A gente nunca teve no emprego formal uma proporção tão grande de trabalhadores ganhando mais do que o salário mínimo", afirmou.

Escrito en ECONOMIA el
Divulgação

Herdeiro de Paulo Guedes, ex "super" ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL), no BTG Pactual, o banqueiro André Esteves rasgou elogios à política econômica de Fernando Haddad e disse que, com Lula, o Brasil vive o melhor momento da história durante evento do grupo Esfera neste final de semana no Guarujá, litoral de São Paulo.

Prevendo expansão econômica de 2,5% - o “quarto ano seguido que o Brasil vai surpreender no crescimento” -, Esteves disse que o país “está muito melhor do que em qualquer outro momento da história”.

"A gente nunca teve no emprego formal uma proporção tão grande de trabalhadores ganhando mais do que o salário mínimo", afirmou.

O banqueiro ainda elogiou a atuação de Haddad, que substituiu Guedes no comando da Economia do país.

"Finanças públicas equilibradas significam juros de equilíbrio neutro, baixos ou mais baixos de onde eles estão, e acho que o Ministério da Fazenda compreendeu isso de uma maneira muito clara e tem perseguido isso", emendou.

Esteves que assumiu o comando do BTG em 1988, na segunda geração de sócios do banco, fundado por Guedes, Luiz Cezar Fernandes e André Jacurski, esteve em ala Vip na posse do ex-ministro durante o governo Bolsonaro.

O banqueiro é tão próximo a Guedes, que o ex-ministro chegou a citar o nome de Esteves ao anunciar o novo secretário de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, em 2021.