MÍDIA LIBERAL

"Globo, pare com fake news", diz investidor que assina manifesto para ricos pagarem mais impostos

Criador do grupo Gaia, João Pacífico ficou conhecido por criar fundos de investimento em moradias sociais e cooperativas do Movimento Sem Terra, o MST.

João Pacífico é alvo de fake news da Globo.Créditos: Instagram
Escrito en ECONOMIA el

O investidor João Pacífico, CEO do Grupo Gaia, foi às redes sociais denunciar uma "fake news" do jornal O Globo que o coloca como único "biolinário" brasileiro que pede para pagar mais impostos.

Pacífico integra o manifesto global Orgulho de Pagar Mais junto com outros 250 super ricos no mundo que pedem para que sejam mais tributados pelos governos. 

"Eu estou revoltado porque a Globo acabou de postar na home dela uma fake news bizarra, ridícula, falando aqui 'quem é o único bilionário brasileiro que pede para pagar mais impostos'. Eu já falei, repeti e postei que não sou bilionário. Isso é um absurdo, como uma empresa como a Globo posta uma informação sem nenhuma... Tira isso. Não tem como provar. Isso não é jornalismo. Tira isso do ar urgente", disse o investidor.

Após o vídeo, a Globo trocou a palavra "bilionário" por "multimilionário".

Além de assinar o manifesto para que ricos paguem mais impostos, João Pacífico ficou conhecido por criar fundos de investimento em moradias sociais e cooperativas do Movimento Sem Terra, o MST.

Na entrevista ao jornal, Pacífico diz que "os impostos são uma das formas de se obter justiça social".

"Sempre fui muito crítico com relação à concentração de riqueza. Para mim, aquele que acumula muito é, via de regra, um imbecil. Não previ as repercussões de assinar a carta. É muito óbvio para mim que tenho que pagar mais imposto", afirmou.