O investidor João Pacífico, CEO do Grupo Gaia, foi às redes sociais denunciar uma "fake news" do jornal O Globo que o coloca como único "biolinário" brasileiro que pede para pagar mais impostos.
Pacífico integra o manifesto global Orgulho de Pagar Mais junto com outros 250 super ricos no mundo que pedem para que sejam mais tributados pelos governos.
Te podría interesar
"Eu estou revoltado porque a Globo acabou de postar na home dela uma fake news bizarra, ridícula, falando aqui 'quem é o único bilionário brasileiro que pede para pagar mais impostos'. Eu já falei, repeti e postei que não sou bilionário. Isso é um absurdo, como uma empresa como a Globo posta uma informação sem nenhuma... Tira isso. Não tem como provar. Isso não é jornalismo. Tira isso do ar urgente", disse o investidor.
Após o vídeo, a Globo trocou a palavra "bilionário" por "multimilionário".
Além de assinar o manifesto para que ricos paguem mais impostos, João Pacífico ficou conhecido por criar fundos de investimento em moradias sociais e cooperativas do Movimento Sem Terra, o MST.
Na entrevista ao jornal, Pacífico diz que "os impostos são uma das formas de se obter justiça social".
"Sempre fui muito crítico com relação à concentração de riqueza. Para mim, aquele que acumula muito é, via de regra, um imbecil. Não previ as repercussões de assinar a carta. É muito óbvio para mim que tenho que pagar mais imposto", afirmou.