É A ECONOMIA!

VÍDEO: Lula quer "Prêmio Nobel da Desenrolação" a Haddad

De Bruxelas, presidente elogiou o Desenrola, programa desenvolvido pelo Ministério da Economia que concede até 96% de desconto em dívidas junto a bancos e "deve salvar 72% da população brasileira".

Lula e Fernando Haddad em reunião ministerial.Créditos: Diogo Zacarias/ Ministério da Fazenda
Escrito en ECONOMIA el

Em live direto de Bruxelas, onde participa da cúpula dos paises latino americanos, caribenhos e da União Europeia, Lula afirmou que o Desenrola, programa do governo para renegociar dívidas de milhões de brasileiros que teve início nesta segunda-feira (17), pode dar ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o "Prêmio Nobel da Desenrolação".

"O que está acontecendo é uma revolução extraordinária. Eu até brinquei com o Haddad: se isso der certo, como você está dizendo, você vai ter que ganhar, junto com sua equipe econômica e quem propôs isso, o Prêmio Nobel da Desenrolação", brincou Lula em entrevista a Marcos Uchôa no programa Conversa com o presidente desta terça-feira (18).

Entusiasmado com o programa, o presidente falou que há descontos de até 96% concedidos em dívidas e que a ação vai salvar uma grande parcela da população brasileira que contraiu dívidas durante a gestão Jair Bolsonaro (PL). 

"Todo mundo que tem uma dívida de R$ 100, os bancos já vão isentar e ele não vai dever mais nada. Quem ganha até R$ 20 mil por mês já pode renegociar suas dívidas com bancos. Ontem já teve uma grande procura e teve banco anunciando redução de 96% da dívida. E quando chegar em setembro vai ter um aplicativo para pessoas que devem no varejo, para lojas. Se der certo isso, a gente vai salvar no mínimo 72% da população", afirmou Lula.

Assista.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar