TRIBUTAÇÃO

Dia Livre de Impostos: Picanha e cervejinha com 70% de desconto

Manifestação de lojas contra alta carga tributária no país está contando com mais de 50 mil lojistas, de acordo com CNDL

17ª edição do Dia Livre de Impostos conta com venda de produtos sem tributação.Créditos: Rawpixel
Escrito en ECONOMIA el

Em protesto contra a carga tributária no Brasil, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) promoveu em todo o país a 17ª edição do Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira (25). A data conta com venda de produtos sem tributação, isto é, sem taxa de impostos aplicada, com até 70% de desconto. A confederação explicou que o objetivo é deixar explícito aos consumidores como os impostos representam grande parte do preço dos produtos.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Em São Paulo, por exemplo, foram disponibilizados mais de 6 litros de etanol a menos de R$ 3. A ação ocorre somente nesta quinta e os consumidores podem encontrar produtos no site do Dia Livre de Impostos. O desconto varia por produto, de acordo com a alíquota determinada pela legislação brasileira.

A atenção a esse tema é essencial, visto que, segundo pesquisa da CNDL, brasileiros trabalham cerca de 5 meses do ano para pagar impostos. Isso acende alerta a um movimento antigo no país: a Reforma Tributária. Com novo arcabouço fiscal, do Ministério da Fazendo, a reforma será priorizada, com as chamadas alíquota de equilíbrio e alíquota zero.