Em protesto contra a carga tributária no Brasil, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) promoveu em todo o país a 17ª edição do Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira (25). A data conta com venda de produtos sem tributação, isto é, sem taxa de impostos aplicada, com até 70% de desconto. A confederação explicou que o objetivo é deixar explícito aos consumidores como os impostos representam grande parte do preço dos produtos.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Te podría interesar
Em São Paulo, por exemplo, foram disponibilizados mais de 6 litros de etanol a menos de R$ 3. A ação ocorre somente nesta quinta e os consumidores podem encontrar produtos no site do Dia Livre de Impostos. O desconto varia por produto, de acordo com a alíquota determinada pela legislação brasileira.
A atenção a esse tema é essencial, visto que, segundo pesquisa da CNDL, brasileiros trabalham cerca de 5 meses do ano para pagar impostos. Isso acende alerta a um movimento antigo no país: a Reforma Tributária. Com novo arcabouço fiscal, do Ministério da Fazendo, a reforma será priorizada, com as chamadas alíquota de equilíbrio e alíquota zero.