RACISMO

Paulo Guedes: "Não queremos a chinesada entrando aqui quebrando as nossas fábricas"

A declaração racista do ministro foi realizada durante evento em Passo Fundo

Paulo Guedes: "Não queremos a chinesada entrando aqui quebrando as nossas fábricas".Créditos: Agência Câmara
Escrito en ECONOMIA el

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma declaração racista ao se referir aos chineses durante evento em Passo Fundo (RS). Aos presentes, Guedes declarou que não quer chineses entrando no Brasil. 

"Não queremos a chinesada entrando aqui quebrando nossas fábricas. Queremos uma coisa moderada. Baixei o IPI em 35%. Vamos com o IPI. O IPI é um imposto de desindustrialização em massa. Está destruindo o Brasil há 40 anos. É ridículo, é patético, está errado. É um imposto pago antes de ter renda", disse Paulo Guedes. 

No mesmo evento, Paulo Guedes afirmou que o compromisso do governo Bolsonaro é "reduzir impostos" e que a economia vai voltar a se movimentar com o novo valor Auxílio Brasil. "Vamos manter o Auxílio Brasil em R$ 600 com a aprovação da reforma tributária, tributando dividendos. Se ganharmos a eleição, aprovaremos a tributação de dividendos no dia seguinte", declarou o ministro da Economia. 

Paulo Guedes também falou sobre emprego e, novamente, ao falar sobre crescimento econômico e competitividade, se referiu a China. "A logística no Brasil é inadequada e fere a competitividade. Além disso, o excesso de impostos faz o aço chinês ser 30% mais barato que o Brasileiro", disse.