O cantor paraibano Chico César foi alvo de comentários racistas feitos pelo apresentador de uma rádio da Paraíba no último domingo (14) durante o programa "Fala Conde". Em vídeo que circula nas redes sociais, o apresentador Byra de Jacuman se refere ao artista como "praga" e "neguinho".
"Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval para eles. Era aquele neguinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele. Deixa para lá", dispara Jacuman.
O outro apresentador, Renato Vieira, então, pergunta a Jacuman se ele falava sobre Chico César, ao que ele confirma que sim.
Fórum entrou em contato com a assessoria de imprensa do cantor, que informou que ele prefere não comentar o assunto neste momento.
Assista à cena.
Pedido de desculpas
Após a repercussão, Byra de Jacuman postou um vídeo no Instagram em que pede desculpas a Chico César. "Gostaria de expressar minha vergonha (...) Em um momento onde o mundo todo incrimina o racismo, eu sofro racismo constantemente na minha vida pessoal, profissional e não poderia ter agido dessa forma. (…) Gostaria muito de pedir desculpas e dizer que isso jamais vai se repetir", declarou.