Padre Julio Lancelotti adere ao movimento antifascista

"Leite é pra alimentar as crianças, não é pra tomar leite para afrontar os outros com supremacia racial. Não há supremacia racial; há igualdade humana na diversidade", disse o padre na missa do último dia 31 de maio

Padre Julio Lancellotti - Foto Reprodução
Escrito en DIREITOS el

O padre Julio Lancelotti, conhecido por seu trabalho com a população de rua e que tem feito uma movimentação fundamental no acolhimento em época de Covid-19, assumiu-se antifascista em um post no instagram.

https://www.instagram.com/p/CA4tzTNnAlk/

Já há algum tempo, Padre Julio tem sido ameaçado. Há alguns meses, jovens acolhidos por ele foram agredidos por policiais, que enviaram um “recado” em tom de ameaça, mandando dizer que "a vez dele ia chegar".

Quando perguntado sobre seu posicionamento antifascista, o padre enviou o link da missa do último dia 31 de maio.

Falando da festa de Pentecostes, comemorada no mesmo dia da missa, o padre disse: "É preciso ter a força e a coragem de viver o amor, não tendo medo do conflito, não tendo medo do confronto, não tendo medo de ter que conversar e se harmonizar na diversidade com todos e todas, buscando uma unidade. Quem sabe agora o Espírito Santo suscite em nós uma onda bem forte antifascista? É impossível e inaceitável, é um pecado que destrói a vida, o fascismo que mata e que fere. Leite é pra gente alimentar as crianças, não é pra tomar leite para afrontar os outros com supremacia racial. Não há supremacia racial; há igualdade humana na diversidade. Que isso seja muito claro pra nós".

https://www.youtube.com/watch?v=TfGk0alzLY4&feature=youtu.be