Escrito en
DIREITOS
el
O teólogo Leonardo Boff fez uma publicação no Twitter nesta terça-feira (10) contando como foi o julgamento do processo movido por ele contra o youtuber Bernardo P Küster, de extrema-direita. Küster é ligado à ala mais conservadora da Igreja Católica e gravou um vídeo, em janeiro, dando a entender que Boff teria desviado R$ 13 milhões de recursos do Governo Federal.
"Hoje foi um dia histórico para mim. Processado por suas mentiras e calúnias, Bernardo Küster se acovardou diante do juiz. Diz que não tinha provas, só induções. Piorou sua situação com contradições. Até o dia 20 poderá sair o resultado: talvez sua condenação. Nem tudo vale", publicou Boff em sua conta no Twitter.
Em vídeo gravado por Küster na última semana, o youtuber conta que Boff o acionou na justiça buscando direito de resposta no canal e reparação por danos morais, mas que ele não aceitaria tal proposição. Referência da Teologia da Libertação, Boff é alvo frequente do blogueiro bolsonarista, que afirma que a doutrina é "rasa". https://www.youtube.com/watch?v=_2OlfbTEA8E&feature=youtu.be@LeonardoBoff Hoje foi um dia histórico para mim.Processado por suas mentiras e calúnias,Bernardo Kürst,se acovardou diante do juiz.Diz que não tinha provas, só induções.Piorou sua situação com contradições. Até o dia 20 poderá sair o resultado:talvez sua condenação.Nem tudo vale
— Leonardo Boff (@LeonardoBoff) December 10, 2019