A Perdigão se posicionou sobre a Campanha de Natal, enviando uma nota à Fórum:
“A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos. Obrigada".
Veja abaixo alguns comentários:No comercial da Perdigão, a família que pode comprar um chester é branca e a que não pode é negra. Se é preto só pode ser pobre, Perdigão? pic.twitter.com/w1sV2Yp1Er
— Secretaria Nacional de Mulheres do PT (@MulheresPT) 27 de novembro de 2018
a campanha de natal da Perdigão é um poço de racismo, de representação do branco bondoso e do negro feliz pela caridade. surreal. https://t.co/fHdDwxj3E8
— Maria Guimarães (@mariamguimaraes) 27 de novembro de 2018
Bom, assistam o comercial e depois a gente conversa https://t.co/wVVWYdtxoS
— Bic Müller (@bicmuller) 27 de novembro de 2018
Vamos falar do comercial da Perdigão ou fingir que não aconteceu?
— Bic Müller (@bicmuller) 27 de novembro de 2018
no momento sentindo mt raiva desse comercial da Perdigão, que reforça estereótipos sobre negros serem sempre quem está em posição de receber caridade dos brancos https://t.co/9gfzJaXiB6
— thais fabris (@thatafabris) 27 de novembro de 2018
Já viram o novo comercial de Natal da Perdigão mostrando uma família de gente branca e rica fazendo 'caridade' e dando "o primeiro peru da ceia" pra família da empregada composta de negros? Então a cor da pessoa virou sinônimo de pobre??? Chocada com o Racismo escancarado! pic.twitter.com/ifFHpJ48PD — Carminha Sincera ? (@RainhaCarminha) 27 de novembro de 2018
Não é possível que a propaganda da Perdigão que passa na mão de 300 pessoas antes de veicular, não tenha UMA PESSOA com bom senso pra falar “kkk mano isso é tão errado” — Giovana (@ulbitx) 27 de novembro de 2018
putssss perdigão pisaram na bola... sabendo como a representação dos negros na mídia é fraca vcs ainda fazem isso... https://t.co/QY6YQnFpy7 — tibas (@whathafuck_) 27 de novembro de 2018
Gente será que não tinha ninguém na equipe da perdigão pra avisar sobre esse comercial sem a menor noção? — crapbag (@julialimedeiros) 27 de novembro de 2018
e a eterna falta de um departamento de "vai dar merda" nas equipes de comunicação já colocou a Perdigão nos Trend Topics hoje. — Renatão Beico? (@RenatoBacon) 27 de novembro de 2018
Vejam oq a @perdigaooficial lançou. Um peça publicitária que coloca os brancos salvando os negros. Uma peça que reforça o estereótipo de que a família pobre é a que precisa de doação dos brancos. Triste! vergonhoso. https://t.co/r0X8h6UeQU — Laryssa (@_larysp) 27 de novembro de 2018
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba maisCaralho!!! Toda empresa precisa urgentemente de um departamento de Vai dar merda. Ninguém pensou q a propaganda da Perdigão era uma bosta?! @perdigaooficial q q foi isso?!?! Socorro gente — Mari Ribeiro ? (@EuAMariRibeiro) 27 de novembro de 2018