Escrito en
DIREITOS
el
Ediane Caetano, Miss Beleza Negra 2016, publicou imagens de um ensaio nu feito no início deste mês e foi alvo de comentários racistas nas redes sociais.
Da Redação*
Ediane Caetano, Miss Beleza Negra 2016 e estudante, foi vítima de vários comentários racistas nas redes sociais, depois que ela publicou fotos de um ensaio nu, realizado no início de setembro. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, no estado do Acre.
Entre os comentários denunciados, aparecem coisas do tipo “sou obrigado a achar negra dos cabelos de bucha uma lindeza?”; “que mulher horrível”, foram alguns dos registrados. Na própria publicação, alguns internautas defenderam a modelo. Ediane soube dos ataques somente no último dia 11 deste mês, mas as acusações já estavam sendo feitas em dias anteriores.
"Recebi muitos comentários positivos, mas também vieram os negativos, quando fui hostilizada. Me agrediram de forma brutal. Nunca fui atrás de confusão com ninguém, jamais humilhei ninguém para conseguir o que quis. Fiquei chocada", desabafou Ediane.
*Com informações do UOL
Foto: Reprodução/Instagram