Escrito en
DIREITOS
el
A página “Alerta Leblon” vem colecionando posts racistas e higienistas. No último dia 4, ela expôs indevidamente a foto de homens negros andando pela praia e acusou os dois de serem ladrões; imagem foi apagada após repercussão negativa
Por Redação
A página “Alerta Leblon”, no Facebook, há quase um ano promove postagens racistas e higienistas sobre pessoas que frequentam os bairros nobres do Rio de Janeiro. No último dia 4, uma publicação expôs a foto de homens negros andando pela praia. Eles foram chamados de ladrões pela página, que também afirmou que os moradores deveriam ficar atentos aos dois.
O post foi deletado após causar indignação na rede social. Militantes do movimento negro, inclusive, denunciaram o caso na Polícia Federal (PF) e na ONG Safernet, que recebe queixas de violações de direitos humanos na internet.
“As famílias dos rapazes negros que tiveram suas imagens expostas indevidamente, e estão sendo caluniados através da página ‘Alerta Leblon’ já tomaram conhecimento de que suas fotos estão sendo veiculadas e já estão devidamente assessorados juridicamente”, afirmou a advogada Laura Astrolabio dos Santos.
O administrador da página, Pedro Froes da Silva, em resposta às denúncias, publicou um meme irônico com os dizeres “Aqui de boas esperando os processos”. A imagem também foi excluída, mas é possível vê-la no print abaixo.
Com informações do Justificando
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar